Educação inclusiva: série on-line e gratuita ensina professores a trabalhar com as diferenças em sala de aula

Produzido pelo Sistema Positivo de Ensino, Ciclo de Educação Inclusiva está disponível no YouTube

O Sistema Positivo de Ensino disponibiliza o 3º Ciclo de Educação Inclusiva, uma série de vídeos gratuitos disponibilizados pelo YouTube para educadores e gestores escolares. Comandado pela equipe pedagógica e de assessores da marca, o Ciclo traz ideias práticas para que os professores trabalhem de forma significativa com estudantes de diversos perfis.

Com foco nas habilidades das crianças e adolescentes, os conhecimentos compartilhados ao longo dos vídeos favorecem a aprendizagem e contribuem para eliminar possíveis barreiras em diferentes etapas da Educação Básica. Em um dos encontros, já disponível on-line, o tema é a Educação Infantil. Comandam os encontros a especialista pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Wania Burmester, e a coordenadora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino, Ceres Costa Rosa. Além disso, participam também outros especialistas da marca. “Não adianta pensar na adaptação para cada um dos muitos diagnósticos existentes, porque cada criança é única nas suas especificidades. Por isso, nosso foco está nas habilidades dessas crianças”, explica Wania.

O objetivo é desenvolver um trabalho integrado para cada uma das etapas do ensino formal. Para isso, os convidados trazem ideias de planejamento e propostas para que a educação seja efetivamente mais inclusiva. “Queremos ampliar o repertório dos professores e permitir que eles tenham os recursos pedagógicos necessários para trabalhar com suas turmas, não importa quão diversos sejam os estudantes”, completa a especialista.

O Ciclo de Educação Inclusiva ainda tem outras lives programadas até o fim de 2023. Os encontros estão sendo realizados mensalmente e todos os vídeos ficam disponíveis no canal do Sistema Positivo de Ensino no YouTube. Para acessar, basta clicar aqui.

________________________

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversos componentes, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltadas à educação.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário