Distritais destacam mês de prevenção ao suicídio e cobram investimentos em saúde mental

    

Foto: Carlos Gandra/ Agência CLDF

A campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, foi lembrada na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (5). Primeiro a abordar o assunto em plenário, o deputado Gabriel Magno (PT) lamentou a situação dos Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) – serviços especializados de saúde mental de caráter aberto e comunitário – do DF: “Muitos estão sem trabalhadores e com dificuldades de atendimento, porque os contratos estão encerrando”.

O deputado Fábio Felix (PSOL) também criticou o déficit de servidores na rede de atendimento em saúde mental. “Me parece que não é prioridade do governo que o atendimento seja feito com qualidade, de forma preventiva, e atingindo quem está em situação de sofrimento”, avaliou. “Os profissionais estão sobrecarregados e não vão conseguir dar conta. Chamo atenção para a urgência dessa política pública”, completou.

Denise Caputo – Agência CLDF

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário