Sobradinho recebe primeiro Mutirão da Simplificação de 2018

Quem é empreendedor não pode ficar de fora!

Sobradinho recebe primeiro Mutirão da Simplificação de 2018

Parceria do Sebrae no DF com o Governo de Brasília oferecerá atendimentos sobre a regularização de empresas, além de palestras e oficinas

Entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, acontece o primeiro Mutirão da Simplificação de 2018. A iniciativa é uma parceria do Sebrae no DF com o Governo de Brasília que visa fornecer orientações individualizadas sobre registro e licenciamento de empresas de acordo com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Distrito Federal (REDESIMPLES), além de promover capacitações e consultorias gratuitas aos empreendedores interessados de Sobradinho I, Sobradinho II e Fercal.

A simplicidade do sistema de Registro e Licenciamento de Empresas (RLE), estará disponível nos atendimentos que serão realizados. O ambiente eletrônico concentra todas as informações necessárias ao licenciamento empresarial e evitará que os empresários atendidos precisem visitar diversos órgão licenciadores. Por meio do Mutirão, os empreendedores aproximam-se dos órgãos de registro e licenciamento, e podem tirar parte dos documentos automaticamente, como licenças do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), do Instituto Brasília Ambiental do DF (Ibram/DF), da Defesa Civil do DF, da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e da Polícia Civil do DF (PCDF), entre outros.

O RLE permitirá ainda o encerramento de empresas, agilizando um processo que poderia demandar horas ou até dias. A Redesimples começou a operar no DF em 2015 por meio do Sistema RLE e desde então o tempo médio para abrir uma empresa no Distrito Federal caiu de 120 para de 5 a 10 dias. Nos cinco mutirões realizados em 2017, 1.056 pequenos negócios deram entrada no RLE e 378 empresas foram licenciadas. Além disso, 24.410 pessoas passaram pelos atendimentos do Sebrae no DF e mais de 3 mil pessoas participaram das capacitações.

Durante os quatro dias de mutirão, os participantes terão a oportunidade de conhecer os serviços e ferramentas que o Sebrae no DF disponibiliza aos pequenos negócios. Será oferecido ainda orientação e palestras sobre “Marketing Digital”, Microcrédito no DF, “Tributação para Pequenos Negócios”, “Como Aumentar Suas Vendas”, entre outros. Já as oficinas abordarão os temas como, por exemplo, “Plano de marketing”, “Boas vendas”, “Como atrair, desenvolver e manter uma equipe eficaz”, “Como criar um site de sucesso”. Não há custo nenhum para participação nas atividades voltadas para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

As inscrições para palestras e oficinas, além de toda a programação estão disponíveis página do Sebrae no DF na internet (www.df.sebrae.com.br) ou na Central de Atendimento do Sebrae no DF, pelo 0800 570 0800.

Mutirão da Simplificação em Sobradinho

Local: Estacionamento do Estádio Augustinho Lima

Data: de 30 de janeiro a 2 de fevereiro

Horário: das 8h às 18h

Acompanhe o cronograma de atividades:

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nenhum texto alternativo automático disponível.

BLOGDOFERNANDOCORREA

O BLOGDOFERNANDOCORREA é uma produção gráfica e editorial da Edita Comunicação & Serviços Gráficos. Jornalista Responsável: Fernando Corrêa da Silva - DRT/DF Reg. Prof. 222 Contatos: 61-983413337(Tim/WattsApp) E-mail: sobradinhohoje@gmail.com e blogdofernandocorrea@gmail.com

Você pode gostar...

Deixe um comentário